É galera... Sou gordo. Estou condenado à morte. Sofro do mal do século, a obesidade!
O mais engraçado é que estou gordo e de quem é a culpa? Minha??!!?? Claro que é, afinal de contas sou eu quem como feito um louco, mas a sociedade e o Governo tem culpa nisso também...
Quando era moleque eu podia brincar na rua até tarde, jogar futebol a tarde inteira, brincar de pique esconde, jogar queimado, etc. Eu podia comer à vontade que queimava todas calorias. E olha que eu comia pão com manteira, não era margarina de soja 100% blá blá blá... a batata era frita naquela "banha" que vinha em um saco branco... Coca Cola light? Aquilo era bebiba que nem existia e quem bebesse era viadaço aço aço... Açúcar era o tempo todo... Sacolé, Picolé, Pelé... qualquer coisa... tudo tinha o (hoje) maldito açúcar.
A grande culpa do governo é permitir que a violência chegasse ao ponto em que temos que ficar trancados em casa. Hoje eu pratico esporte, jogo bola, volei, tênis, boxe... tudo no Playstation e no Wii. Os condomínios residênciais mostram tudo que o condomínio tem (salão de festas, churrasqueira, academia, sala para Lan House, segurança 24 horas, forno pra pizza, etc) e o apartamento, onde eu vou morar, inclusive, não mostram, pois é um cubículo, mas o que importa é a tal infra. O que aconteceu com o velho e bom clube? onde íamos com nossos pais para passar os finais de semana.
A sociedade nos condenou a viver em um mundo Globalizado, onde quem tira uma hora de almoço perde tempo, não é ambicioso... Temos que ler 3 jornais diariamente, revista Veja, Época, Você S.A., fazer cursos de inglês, Pós graduação, Mestrado... Ufa... Nem temos tempo para comer... aí entra os Fast Foods: Bob´s, McDonalds, Habib´s, KFC, etc. Aquilo ali é saudável???
A mulher foi obrigada pelo sistema a ter que trabalhar (se for dona de casa é obrigada a aturar o marido, mas pelo menos cria os filhos e cuida do lar, mas fica sem liberdade), pois entrando no mercado de trabalho, ela passou a concorrer com os homens e com isso aumentou a procura e a oferta caiu. Salários mais baixos para todos. Antigamente o homem trabalhava com o seu salário e mantinha a casa com esposa, filhos, empregada, amante e o dinheiro dava. Almoçava e jantava em casa. Hoje os dois trabalham e não sobra grana para nada, os bancos faturam com cheques especiais, empréstimos, taxas, etc. Pois a mulher precisa pagar salão toda semana, pagar creche para os filhos, consumir roupas, etc... Stress, cansaço, correria... haaaaaaaa, ansiedade... Preciso Comer!!!
Os filhos são criados pelas empregadas, avós, etc... Quase não conversam com os pais e ficam no Orkut e Msn o dia inteiro. Pela mulher trabalhar fora e ter que estudar, a galera em casa se vira e come os produtos Sadia e Perdigões da vida. Todos riquíssimos em gorduras saturadas e cheios de conservantes.
A obesidade é o mal do século ou a Globalização é o mal do século?
Hoje sou obrigado a me trancar em casa em busca de segurança, aí compro home theater, DVD, Tv à Cabo, Computador, Playstation, peço pizza por telefone ou faço lasanha no microondas e não queimo 2 calorias no dia inteiro. Quando saímos com a família somos obrigados a nos enfiar em um Shopping, pracinha para andar de bicicleta, nunca mais... Se for assaltado ainda leva um bronca: Também, quer andar na pracinha??!!??? Otário...
Uma Cesar Salad custa, em média, R$ 15,00 e um rodízio da Parmê R$ 17,90 e com refri gratisss. O que vai te alimentar mais? Massa ou alface... O cara é gordo porque ele "pensa" gordo.
A grande verdade é que o mundo mudou, os carros não tinham direção hidráulica e muito menos air bag e nossos pais e avós sobreviveram e sem celular... Hoje fazemos questão disso e muito mais. A liberdade acabou, precisamos nos matricular em uma academia e aceitar que as únicas coisas que não mudam são as mudanças. Precisamos nos adaptar e buscar, no meio do tiroteio, uma melhor qualidade de vida.
Comecei minha dieta hoje...
Em nome do Bob´s, McDonald´s, Mister Pizza... AMÉM!