sábado, 31 de janeiro de 2009

Quando o luxo vem sem etiqueta

Quando o luxo vem sem etiqueta...

O cara desce na estação do metrô de NY vestindo jeans, camiseta e
boné, encosta-se próximo à entrada, tira o violino da caixa e começa
a tocar com entusiasmo para a multidão que passa por ali, bem na hora
do rush matinal.

O vídeo da apresentação no metrô está no You Tube:

http://www.youtube.com/watch?v=hnOPu0_YWhw

Durante os 45 minutos que tocou, foi praticamente ignorado pelos
passantes, ninguém sabia, mas o músico era Joshua Bell, um dos
maiores violinistas do mundo, executando peças musicais consagradas
num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais
de 3 milhões de dólares.

Alguns dias antes Bell havia tocado no Symphony Hall de Boston, onde
os melhores lugares custam a bagatela de 1000 dólares.
A experiência, gravada em vídeo, mostra homens e mulheres de andar
ligeiro, copo de café na mão, celular no ouvido, crachá balançando no
pescoço, indiferentes ao som do violino. A iniciativa realizada pelo
jornal The Washington Post era a de lançar um debate sobre valor,
contexto e arte. A conclusão: estamos acostumados a dar valor às coisas quando estão num contexto.

Bell era uma obra de arte sem moldura. Um artefato de luxo sem
etiqueta de grife.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Obrigado 2008 e que venha 2009 !!!

Este ano de 2008 foi um ano muito especial na minha vida. Tive a oportunidade de levar o meu humor para a TV e para Teatros e bares de São Paulo, Curitiba e firmar cada vez mais no Rio de Janeiro.

Nunca imaginei que, com menos de um ano de carreira, poderia estar participando e conhecendo pessoas que eu sempre acompanhei e admirei o trabalho.

Tive a oportunidade de conhecer Fausto Silva, Tom Cavalcante, Tiririca, Shaolin, Heloísa Perise, Nelson Freitas, Raul Gazolla, meu mestre Bernardo Jablonski, André Lucas, Rey Biannchi, Leandro Hassum, Marcius Melhem e muitas outras pessoas especiais.

Pude ver vários amigos e o Stand-up brasileiro crescerem cada vez mais, o CQC entrar com os dois pés na porta, Danilo Gentili e Marcelo Adnet se firmarem como novas revelações do humor, a galera mandando bem no "Quem Chega Lá", Programa do Jô e no Altas Horas... Enfim, foi um ano muito bom para o nosso estilo de humor.

E o maior momento deste ano foi o de conhecer e dividir o palco com Chico Anysio. Talvez um dos momentos mais marcantes e especiais da minha vida. Nunca havia imaginado ter a oportunidade de conversar, trocar idéias ou simplesmente bater um papo com este artista que eu passei momentos da minha infância imitando nas minhas brincadeiras.

Tenho muito que agradecer à Deus por proporcionar tantos bons momentos em 2008 e torcer por um 2009 ainda melhor e de Sucesso Total!!!

Abraços!!!

Mico 2008

Foram muitos... Eu selecionei alguns e fiz a eleição do meu. Escolha você o seu.

1 - Ronaldo Fenômeno e os Travecos;

2 - O Padre e os Balões;

3 - O técnico Renato Gaúcho;

4 - Flamengo levando três gols do Cabanhas em pleno Maracanã lotado edepois de ter vencido o primeiro jogo no México por 4x2;

5 - Chororô do Botafogo;

6 - Queda do Vasco para Segundona;

7 - Caio Júnior, à frente do Time do Flamengo desde o início do campeonato e não conseguiu, até o final do campeonato, definir um time.

Eu fiquei dividido entre todos, mas eu escolhi, pelo conjunto da Obra, o Vasco da Gama. Não por zoação, etc, até porque poderia ser um motivo pelo fato de ser Flamenguista, mas pelo contrário, não gostaria de ver o Vasco Rebaixado. Mas um time que não quer cair para a segunda divisão não pode contar com Leandro Amaral, nitidamente contrariado com o fato de ter voltado ao Vasco por causa da justiça (independente de estar certo ou errado), ele não ter raça em campo era fato. Roberto Dinamite para afastar o fantasma do Rebaixamento contrata Renato Gaúcho, manda Moraes para o Corinthians, contrata Fernandão e Jorge Luiz para a Zaga e acha que Edmundo pode contribuir para alguma coisa... Contribuiu, derrubou o cara da escada e ainda resolveu bater o Pênalti decisivo contra o Sport na Copa do Brasil. Perdeu o Pênalti e a vaga...

Vasco, abrace o Micão 2008, levanta, sacode a poeira e dê a volta por cima.

Primeira do Ano...

Aê Galera,

Feliz 2009, mas agente não pode falar de 2009 sem lembrar de 2008. O Ano passado foi um ano intenso e cheio de acontecimentos marcantes e micagens...

Vou fazer uma retrospectiva dos fatos que, na minha opinião, foram de grande importancia:

1- Ronaldo e os travecos: O foi preso por porte ilegal de drogas, 3 no caso dele. Ele foi jogar cartas e só pegava a Dama de Espadas, não satisfeito, insistiu e pegou o 3 de paus... Mico total!

2 - O Padre e os Balões: O Padre quer subir com balões de gás, chovendo, sem saber usar GPS e com um telefone descarregado. Assim nem Deus...

3 - Dercy, de tanto brigar com a morte, fez as pazes com ela... Provou que nem ela é eterna. Foi o fim dos Dinossauros na Terra. Brincadeiras à parte, Dercy Gonçalves foi a primeira a colocar os "culhões" na sociedade tão preconceituosa e enfrentou tudo e todos para emplacar o humor em nosso país. Merece todos os aplausos possível. Valeu Dercy!

4 - Beto Carreiro se foi e o povo ficou mais impressionado com o fato dele ter 70 anos e que fim levaria Dedé do que a morte dele. Didi, sem a audiência normal, chamou Dedé, sem Beto Carreiro... Eu gostei de ver os dois de volta mesmo sem o mesmo pique...

5 - Diego Hipólito treinou, treinou e caiu sentado... Fabiana perdeu a vara... o Brasil é azarado e incompetente quando é a chamada "À VERA".

6 - Maurren Maggi tem uma história de vida absurda, foi ao inferno e voltou. Sua vida ainda vai virar filme ou minissérie...

7 - Michael Phelps assombrou geral que ficava ao lado dele na hora de nadar. O nosso Cesar Cielo só ganhou o ouro porque Phelps não nadou na prova dele. Cielo deve ter se aproveitado de uma ide dele ao banheiro. 8 provas, 8 vitórias. Phelps é um fenômeno.

8 - Falando de Phelps lembro logo do Bolt... Nunca vi, na história da humanidade, um cara vencer os 100 metros abrindo distância, batendo no peito, etc... Tirou onda o negão... Só o Phelps ganharia dele...

9 - Negão tirou onda? O que falar de Hamilton, Barak Obama e Obina??? Hahhaha, este último é sacanagem...

10 - A Marvel acertou a mão com os ótimos Homem de Ferro e o Incrível Hulk. Ótimos filmes.

11 - Chris Nolan acertou a mão e o pé com o sensacional Batman - O Cavaleiro das Trevas. Impulsionado pela morte e interpretação de Head Leatger o filme bateu recordes e mais recordes...

12 - Indiana Jones voltou... Podia ter ficado lá na Última Cruzada. Spielberg e Lucas deram mole com seus Aliens bonzinhos... Operação Caça Níquel. Fraquíssimo.

13 - A sapatada no Bush... O cara era Iraquiano... Porque não explodir e seguir uma tradição local? E se fosse o Lula, o que o cara iria jogar? Um Dicionário, uma tabuado ou um dedo?

14 - Marcelo Silva, o Boneco Inflável de Suzana Vieira, depois de uma praga jogada por Ana Maria Braga, morreu de overdose por uso de drogas. Não entendi... Depois de tantos anos encarando a Suzana Vieira, o que aconteceu com ele? Será que ele encarou a Hebe? Aí não tem coração que aguente tantas drogas...

15 - Preta Gil disse que é a "Mulher Rodízio"... Depois agente zoa e ela quer processar...

16 - Foi o ano das mulheres frutas... Como diz meu talentoso amigo Maurício Meirelles, Não foi salada de Frutas, mas de Putas... (Processem o Maurício).

17 - Renato Gaúcho iniciou o ano com o melhor time do Rio de Janeiro e um dos melhores do Brasil e terminou o ano perdendo tudo que disputou e rebaixado para segundona com o Vasco. Cantou marra antes da hora. Pode abraçar o Mico junto com o Vasco.

18 - Em "A Favorita" Donatela é fugitiva da polícia, mas todo mundo do elenco encontra ela. A Flora, Zé Bob, Cometa Halley e até o Silveirinha... Só a Polícia não acha a Donatela... Contratem o Silveirinha para a PM...

Bom, é mais ou menos isso... Se lembrar de outras coisas eu coloco aqui...

Abraços do Gordo e Sucesso Total!!!