segunda-feira, 26 de maio de 2008

Indiana Jones está de Volta!!!!


Sempre gostei de escrever críticas de alguns filmes e resolvi "postá-las" no meu Blog...

Neste Sábado fui ao cinema... Os tempos são outros (Tinha 12 quando fui assistir Indiana Jones e a Última Cruzada) e minha idade não permite, mas gostaria de ir com uma jaqueta de couro e um Chapéu para comemorar a volta de um dos mais queridos personagens do Cinema: Indiana Jones.

Indiana Jones tem elementos que são perfeitos: Harrison Ford, Steven Spielberg e George Lucas que, somados a Sean Connery, fecharam a trilogia do Dr. Jones de forma espetacular. Por exemplo: Rocky Balboa poderia ter mais um filme, pois o Rocky 5 termina com ele pobre e com princípio de Parkinson, Rocky 6 fecha o ciclo de Rocky Balboa com o personagem em Las Vegas sendo aplaudido de pé por 60 mil pessoas... Final digno do que representa o personagem. Mas porque voltar com Jones? Porque voltar com algo tão bem feito, tão perfeito? A resposta é simples: Dinheiro.

Lendo isso vocês devem ter achado que eu odiei o filme, pelo contrário, gostei muito. O grande problema é que "A Última Cruzada" foi muito melhor e retornar com uma Franquia dessas é um risco enorme e o roteiro tem que ser muito, mas muito bom e não é o que aconteceu neste Indy 4.

Se não viu o filme, pare por aqui...

O que tem em todos os filmes de Indiana Jones?

O logo da Paramount se transformando em parte do cenário, o início do Filme com Jones envolvido em um problema que é paralelo com o restante do filme (desta vez é de arrepiar e a mentira de gargalhar). Vc pensa: "Jones voltou!!!"; ele na faculdade dando aula e o problema aparecendo em seguida... Uma namoradinha para ele, um parceiro engraçado, cenas cômicas, cobra, Vilão, um bicho subindo no ombro do parceiro dele, dardos venenosos, um traidor, mapa com a linha vermelhinha mostrando o caminho, o tema espetacular de John Willians... Tudo está ali... TUDO.

Harrison Ford mostra que continua sendo Indy, o jeitão de sempre, o deboche, o medo de cobra. Você percebe que ele curte o personagem (e quem não curtiria) e está bem à vontade.

A Direção de Spielberg é excelente (como sempre).

Foi uma sacada legal trazer Marion (Karen Allen) de volta, pois ela foi a melhor parceria romântica de Indy.

Já Shia LaBeouf... É estranho... Todo mundo gosta dele, fala bem dele, mas sei lá... Talvez como amigo do Optimus Prime pode até ser que dê para encarar, mas como um possível sucessor de Harrison Ford... Acho muita areia para o caminhãozinho Transformers dele... Ele tem cara de babaca, é muito garoto, magricelão, tentou ser engraçado com um pente, brincando com macaquinhos e dando uma de Tarzan... fez 300 peripécias com uma faca e não usou... Não disse ao que veio. Achei muito fraco, infantil... O Short Roud (Japinha do Templo da Perdição) era melhor que ele. Taí... Poderia ser o mesmo ator. Só sei que em termos de coadjuvantes Marcus Brody (o ator Denholm Elliott morreu em 1992) e Henry Jones fizeram muita falta neste Indiana Jones.

Mas o filme, como eu disse tem de tudo que os filmes de Jones devem ter. Mas faltou o principal, o tempero primordial de todos: A Razão da Existência. O que deveria estar em perigo? O que deveria ser encontrado? O que deveria ser a chave? Tan Tan Tan Tan...

A cabeça de um ET!!!???!!! Puta que Pariu! Por que tudo que George Lucas e Spielberg fazem ultimamente tem que ter obrigatoriamente um ET?

No primeiro nos deparamos com a Arca da Aliança, no segundo (considerado o mais fraco de todos) as pedras Indianas e o terceiro o Santo Graal, o Cálice de Cristo.

No mínimo este deveria mostrar a busca pelo Santo Sudário, a Cruz de Cristo, algo relacionado ao Divino, Código da Vince, sei lá... Mas que fosse do planeta Terra!

Mas tudo bem, estou exigindo demais, pode ser um Alien, mas o grande problema é ver o final do filme com um ET bonzinho indo embora para casa no melhor estilo ET fone Home em cena idêntica ao Arquivo X - O Filme e dentro da Millennium Falcon.

Fiquei na dúvida... Será que o Crânio da Caveira de Cristal era do Chewbacca???
Fiquei com medo de Indiana Jones trocar de roupa, virar Han Solo, entrar na Nave e ir destruir a Estrela da Morte...

O importante é que Indiana Jones está de volta. Curtam o filme, assistam no Cinema e podem esperar que este foi só o início... Teremos mais Indiana Jones por aí.

Mas eu fico com a Última Cruzada.

Viva Indiana Jones!!!

2 comentários:

Nizo disse...

Porra , finalmente um post que não seja de futebol pra que eu possa comentar !! Não vi o filme , não posso falar nada.
www.bloglog.com.br/nizoneto

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Eu também adoro a mocinha, e acho o talento (cantado em verso e prosa por muitos) do Shia meio curioso... Por mim, Shia não apitava nada...
BJS!