terça-feira, 1 de setembro de 2009

"Mão Dupla"

Oi pessoal,

Estou muito sumido, mas agora está tudo em dia. Como este espaço é para desabafos, eu vou comentar uma reportagem que li no Oglobo on line:

"Detran vai intensificar fiscalização contra devedores do IPVA no feriadão Marcelo Dias - do Extra

RIO - O Detran vai apertar ainda mais o cerco aos motoristas que não pagaram os impostos. O presidente do departamento de trânsito, Fernando Avelino, anunciou que as operações contra os condutores devedores de IPVA passam a ser estendidas a mais seis cidades: Angra dos Reis, Araruama, Búzios, Cabo Frio, Nova Friburgo e Petrópolis.

O órgão começará a atuar mais firmemente nesses municípios neste fim de semana, durante o feriado prolongado pela Independência. A fiscalização começará nas rodovias BR-040 (Rio-Juiz de Fora), na BR-101 (Rio-Campos) e na BR-116 (Rio-Além Paraíba). As outras quatro cidades abrangidas pelas operações são Rio, Niterói, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. E, segundo o presidente do Detran, há mais 54 cidades a serem incluídas no pente fino contra quem estiver circulando em situação irregular.

Além disso, prefeitos do interior já solicitaram a repressão contra condutores embriagados em seus domínios. Mas ainda faltam fiscais para que isso aconteça."

Eu acho muito válido que haja fiscalização aos não pagamentos de impostos, mas também acho que deve haver fiscalização nas ruas da cidade, pois tem lugares que os buracos e bueiros destampados nas ruas chegam a quebrar as rodas dos carros, onerando custos aos motoristas. As únicas estradas ou ruas perfeitas, que utilizamos, são as que cobram pedágio, tais como Linha Amarela, por exemplo.

Quer fiscalizar os "caloteiros"? Mas é preciso saber quem são os verdadeiros "Caloteiros". Ruas melhores já!

Nenhum comentário: