Aqui no Brasil sempre se criam leis antes de verificar as conseguencias de cada uma, foi assim com o kit de primeiros socorros que foi obrigatório em todos os carros no Rio de Janeiro e durou pouco tempo, pois como você usaria um kit de primeiros socorros se não tem a menor idéia do que fazer com ele? E em caso de um acidente de carro no que vai ser útil gaze e mercúrio cromo?
Assim está sendo esta questão da lei que obriga qualquer igreja a realizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, independente da doutrina de cada religião e podendo até mesmo colocar na cadeia o padre/pastor/rabino, etc... que se recusar a realizar a união no religioso.
Tudo bem, sem problemas, mas e os casos dos rabinos que se negarem a casar judeus com "não judeus"? Casos de igrejas que não casam pessoas que não foram crismadas ou batizadas? Será que essas recusas serão casos de polícia?
Isso vai dar o que falar...
Abraços e sucesso total sempre!
2 comentários:
Acho que o mundo está perdido!!!!
Vai dar muito o que falar e no final não vai ter efeito nenhum, como mta coisa no BR.
Eu qdo casei pela primeira vez tive um probleminha... não com o padre ou com a igreja católica onde se realizou a cerimônia, mas com o palhaço do noivo, agora ex-marido. Amém!
Ele ao saber que eu não tinha sido crismada nem feito a primeira comunhão queria contar ao padre...hahaha! Eu disse a ele para contar, só que se fosse obrigada a fazer tudo isso para poder casar, ia desistir ali mesmo.
Fui batizada na igreja católica, mas não fiz o resto pq a minha inclinação religiosa é outra (sou espirita kardecista). Minha mãe não me obrigou a seguir os preceitos da igreja católica e asism é até hj.
Sei que o mala desistiu e ainda concordou comigo qdo o padre perguntou se eu tinha feito a primeira comunhão e eu disse que sim. E não.. eu não vou para o inferno por isso :)
Postar um comentário