É galera... Ontem acabou o Campeonato Brasileiro.
O São Paulo é o grande campeão com a ajuda de todos os árbitros possíveis. Nunca vi um time não ter nenhum pênalti marcado contra ele em todo o campeonato e em 17 jogos com erros dos juízes o favorecendo, nenhum árbitro errou contra o São Paulo, apenas a favor. E o que mais me impressionou foi o fato do São Paulo, no momento decisivo, não teve um jogador convocado para a Seleção (exemplo de Juan, convocado, nem entrou em campo e desfalcou o Flamengo contra o Atlético Mineiro) Brasileira de Dunga.
Assim, até eu...
Eu continuo achando que Pontos Corridos é o mais justo, mas sou a favor de mata matas, semi-finais e final... Pois a janela de transferência pode prejudicar alguns times, como foi o caso do Flamengo, que precisou se remontar ao longo da competição, com os 8 primeiros colocados se enfrentando, haveria possibilidade dos times que passaram por algum problema ou foi prejuducado por arbitragem tivessem uma segunda chance.
Pontos corridos tornou o campeonato previsível. Coisas que agente já sabia:
- Que o maior adversário do Flamengo seria ele mesmo;
- Que o Fluminense não seria rebaixado de forma alguma, estava ali na zona da degola como figurante;
- Que o Botafogo conseguiria uma vaga na Sulamericana;
- Que o São Paulo brigaria pelo título por ser o Clube de melhor conjunto e o mais ajudado pela arbitragem brasileira;
- Portuguesa e Ipatinga voltariam para a segunda divisão;
- Que o Vasco jogando com Odvan, Jorge Luiz, Leandro Amaral (desmotivado e sem vontade de jogar no Vasco), Edmundo (mais que acabado) e Renight Gaúcho de Técnico lutaria bravamente para não cair e caiu...
Tudo muito previsível e sem graça...
Um comentário:
Postar um comentário